Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos

Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2013

Culto infantil


Peça  teatral “ A história  de  Naamã.
Narração  --  Na casa  de  um  famoso general.
ESPOSA  DE  NAAM×( ela anda  no meio da sala olhando alguns  tecidos,  enquanto  a  menina  varre a sala  
NARA ESPOSA  DE  NAAMÃ --  Ai  que  tecidos  lindos estou em dúvidas  qual  devo  usar e agora ( olha  para  menina   e  fala )  Ei  menininha venha aqui .
Israela -  Chamou  minha  senhora.
Nara  - Sim  menininha  é que  hoje  meu  marido  vai  passar  inteiro  conosco, qual  desses  tecidos  você  acha  que  eu  vou  ficar  mais  bonita?
ISRAELA -  Vejo  que  a senhora  é  uma  mulher  linda, qualquer  um  desses  tecidos  alegrará  o  comandante  Naamã.
Naamã – Minha  linda  mulher  aqui  estou.
Nara--  Ora Naamã você  chegou antes   que  eu  pudesse  me  arrumar. Ah  estou  tão  feia.
Naamã -  Voce  é linda  de  qualquer  jeito  minha  rainha. ( beija  a mão  da  esposa)
Israela –Vejo que  DEUS  lhe  deu  mais  uma  vitória.
Naamã – Sim  menininha  nosso  deus  javé  é  grande  nas batalhas.
Israela – Desculpe – me  mais  creio ser  Jeová  o verdadeiro DEUS.
Nara -  Ora você insiste  tanto com  meu  marido  desse seu  DEUS , o  que  ele  faz  de  tão  bom  assim?
Naamã – Por acaso  ele faz  maravilhas ? Por acaso  pode   me  curar  dessa  terrível  doença  que  tenho  na  minha  pele?
Israela— Ficaria  feliz  se  o comandante  fosse  falar  com  o  profeta  que  vive  em  Samaria, ele  pode  curar  as  pessoas  que  acreditam  em  DEUS .
Naamã -  Curar  você  estar  zombando  de  mim  menininha . Ninguém     pode  me  curar.
Israela – Desculpe – me  senhor. ( sai )
Naamã -  O  que  você  acha  querida .
Nara – O  que  você  tem  a perder?  ( saem  os dois  . Enquanto isso  será  colocado  um  trono  para o  rei)
Narração – ( ao  iniciar  entra o  rei) – Então Naamã  decidiu  falar  com  o  rei  e  contou  o  que  a  menina  tinha  lhe  falado ,  então  o  rei  da  Síria  ordenou  vai  falar  com  o  rei  de  Israel  e  entrgue  uma  carta  minha  a ele. Então  Naamã  saiu  levando 350 kg  de prata  e  70  kg  de ouro  e 10 mudas  de  roupas  finas.  A  carta  que  ele  levara  dizia  assim  esta  carta  é   para  apresentar  Naamã  que  é  meu  oficial  e   eu  quero  que  você  o  cure.
REI  DE  ISRAEL-  É  o  rei  da   SÍRA  ele  quer  que  eu  cure  seu  oficial  por  acaso  ele  pensa  que  sou  DEUS .
Elizeu – Por  que  o  senhor  o  senhor  estar  preocupado  rei mande  este  homem  vir  falar  comigo, quero  mostrar   a  ele   que   tem  profeta  de  DEUS  aqui  em  Israel.
REI -   Tem   certeza  Elizeu , olha    o  você  vai  fazer?
Elizeu – Confio no DEUS altissimo meu  rei.
REI – Bom,  estar  bem  o  oficial    estar  a  caminho  da qui. ( SAI OS  3 NAAMÃ, ELIZEU E GEAZI). VOLTA  ELIZEU E SENTA   .
Gesi – Então  Elizeu o tal homem  vem  mesmo? Soube  que  ele  é  leproso.
Elizeu – Não há  algo tão  difícil que  DEUS  não  possa  fazer.
Geasi – Aumentar   meu salário por  exemplo ( sorrindo).
Elizeu -  Voce  deseja  ser rico Geasi, mais  é  melhor  ser  rico  para  com DEUS , ele  não  deixa   faltar  nada  para  nós,  tem  muita  gente  rica  por  ai   que  sofre  de  muitos  males.
Geasi -  Que   nada  ser  rico  deve  ser  uma  benção.
Elizeu – Sim Geasi  desde, que  você  obedeça  a DEUS   e  que  sua  riqueza  venha  por  vontade  dele.
( ALGUEM   BATE   NA  PORTA )  Oi  de  casa...
Elizeu  É  o  comandante Naamã , vá  ate  ele  e diga  para  mergulhar   sete  vezes  no  rio  Jordão, assim  ele  ficará  livre  dessa  doença.
Geasi -   Mais  ele  é  leproso.
Elizeu – Não  importa  confie  no  nosso   DEUS . Agora  vá .( Geasi sai  para  atender  Naamã)
Geasi – Oh  comandante  Naamã  o  profeta  Elizeu  mandou  dizer   ao  senhor  para  mergulhar  sete  vezes  no  rio Jordão ai   sua  doença     vai  desaparecer. ( sai ).
Naamã – Ora  essa  eu pensei  que  o  tal  profeta  vira  falar  comigo, pensei  que  estenderia  suas  mãos  mim, oraria ao seu  DEUS  e  eu  ficaria  curado.
SERVO  DE  NAAM×O  senhor  ficou muito  aborrecido com  isso  não  é  mesmo?
Naamã-  Claro  que  sim além  disso  existe tanto  rio  em  Israel e ele  me  manda  banhar  logo  nesse  rio  tão  poluído? Vamos  embora e  eu  ainda  trouxe  presentes valiosos  para  dar  a  esse  profeta.
SERVO  DE  NAAMÃ- Desculpe  o  mau  jeito  comandante  mais  se  ele  tivesse  mandado  o  senhor  fafer  algo  mais  difícil  o  senhor  não  faria? Faça  isso  parece  estranho  mais  sinto   que  algo  vai  acontecer.
Naamã – Voce  acha  mesmo?
SERVO DE  NAAMÃ- Ora  um  homem  que  se  diz  profeta do  DEUS  altíssimo  não  brincaria  com  algo  tão  serio, muito  menos  com um  comandante  de  um  exercito  tão  poderoso  quanto   SÍRIA.
Naamã-  É  creio  que  você  tem razão . ( sai  os  dois  e  ELIZEU  ORA)
Elizeu – Oh  DEUS poderoso  fiz  conforme  o  senhor  me  ordenou  toca  no  coração  de Naamã . ( chega  Geasi )
Geasi – Ok  profeta  Elizeu o  comandante  Naamã estar  curado,  ele estar  ai  fora  e  quer  falar  com  o  senhor. ( entra  Naamã)
Naamã -  Perdoa – me  por  entrar   sem  avisar ,  é  que  eu  queria  ver  o  seu   rosto  profeta. Agora  sim  creio  que  não há  outro   DEUS  a   não  ser  em  Israel .Trouxe  também  alguns  presentes ,  tome.
Elizeu – Não  não  aceito  nada  a  obra  foi  do  meu  DEUS , você  creu nas  palavras do  profeta  mais  a palavra  veio  de  DEUS, você  creu  obedeceu  e foi  curado    isso.
Naamã – Que  nada  aceite
Eliseu  - N ao, não  aceito  tenha uma  boa  viagem  de volta. ( sai  e  fica Geasi)
Geasi – Elizeu  deixou  o  homem ir  embora  e  não  pegou  nada . Ah  vou  atas  dele , digo  que  Elizeu  se arrependeu  e pego  os  presentes  todos  pra  mim.(  Sai  caminhado)  comandante, comandante  que  bom  que  lhe  encontrei.
Naamã – Aconteceu alguma  coisa  filho?
Geasi- Bom  ... que  bem   meu  patão  se  arrependeu  e  quer  os  presentes.
Naamã – Leve, leve todos  esses   presentes  para  o  homem  de  DEUS.
Geasi – Elizeu  ficará  muito  grato senhor, obrigado.
NARRAÇÃO- Então  Naamã  resolveu  acreditar  nas palavras  de Geasi   e  deu  os  presentes. E Geasi  deixou-os  escondidos  e  chegou  á  presença  de  Elizeu.
Elizeu- Onde  você  foi Geasi?
Geasi - Quem?  Eu ? Não  fui  a lugar  nenhum.
Elizeu – O  espírito  de DEUS me  falou  que  voce  aceitou  os  presentes  de  Naamã.
Geasi-  O  que  você  estar  falando  Elizeu  eu  não  sai  daqui.
Elizeu  -  você  estar  mentido  por  causa  disso  a doença  do  comandante  passará  para  você.
Geaasi – Não eu  não  fiz  nada.  Não  pode  ser  sinto  que    estou  com  essa  doença.

Peça de Naamã


Coreografia Sete Mergulhos no Jordão

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

mireia disse...

gostei muito do seu blogs pois estou com o grupo de crianças da igreja e tem me ajudado que deus continue lhe abençoando pois vc tem sido canal de bençao para outros

Postar um comentário

template by welyton