Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A OVELHA PERDIDA

A OVELHA PERDIDA

Jesus está reunido com cobradores de impostos e pecadores. Aqueles eram muito mal vistos pelo povo, pois roubavam na hora de cobrar os impostos. Jesus estava pregando e os pecadores, ouvindo. Os fariseus (membros de um grupo religioso que obedecia as leis judaicas ao pé da letra) e os escribas (doutores da lei ou os teólogos da época) não podiam concordar com aquela cena: Jesus falando com pecadores. Segundo a lei judaica, alguém que diz seguir os mandamentos de Deus jamais poderia entrar em contato com pecadores. Como, então, Jesus, que se diz Filho de Deus, pode estar conversando com pecadores. Naquela época pensava-se “quem conversa com pecadores, também se transforma em pecador”. E Jesus, para explicar por que ele conversava com aqueles considerados pecadores, conta uma parábola: da ovelha perdida.
Nesta parábola, Jesus fala de um pastor de ovelhas, que tinha 100 ovelhas. Jesus conta como se o pastor de ovelhas fosse Deus e as ovelhas fossem os seres humanos.
Este pastor tinha muito trabalho para cuidar do seu rebanho, pois sempre tinha que contar suas ovelhas para ver se não faltava nenhuma. Um dia, ele sente falta de uma de suas ovelhas. Ele conta e reconta o rebanho várias vezes, mas só consegue achar 99 ovelhas. E o pastor fica muito triste, pois falta uma ovelha. Para o pastor, cada ovelha é muito especial. Portanto, ele resolve prender as 99 ovelhas que estão perto dele e vai procurar aquela que falta. Ele só consegue descansar na hora em que ele encontra a ovelhinha perdida.
Quando Jesus contou esta parábola, ele queria nos dizer que é melhor um pecador arrependido, do que alguém pecador sem arrependimento algum . Também que qualquer um de nós pode ser uma ovelha perdida, mas Deus nunca vai nos abandonar.

MEDITAÇÃO

A Parábola do Lápis

O fabricante de lápis falou com cada um de seus lápis: “Há cinco coisas que você precisa saber antes de eu lhe enviar para o mundo. Sempre se lembre delas e se tornará o melhor lápis que pode ser:

1) você fará grandes coisas, mas só se estiver seguro na mão de alguém;

2) você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando, mas é necessário se quiser tornar-se um lápis melhor;

3) você pode corrigir qualquer mal-entendido que ocasionar;

4) a sua parte mais importante sempre estará do lado de dentro;

5) não importa a condição, continue a escrever; sempre deixe uma marca clara e legível, mesmo nos dias difíceis”. Todos prometeram lembrar-se sempre disso e entraram na caixa. Compreendiam plenamente o propósito do fabricante. Cada um de nós é como um lápis.

1) Deus é o nosso Criador e precisamos estar sempre seguros em suas mãos para cumprirmos o propósito da vida. Somente assim, poderemos fazer grandes coisas para Ele.

2) Às, vezes, Deus nos corta, nos limita, nos prova, nos deixa passar por momentos duros. Assim, Ele nos afia para melhor escrevermos as coisas que Ele quer.

3) Deus pode mudar qualquer coisa em sua criatura. Pertencemos a Ele e, assim, mesmo que erremos, Ele nos perdoa e nos ensina a recomeçar. Se quebrarmos, Ele nos faz de novo para sua honra e glória.

4) Seu coração, sua mente, seus desejos, são mais importantes do que o exterior. Viva por ser e não apenas ter ou aparecer. Distribua amor e carinho àqueles que necessitam.

5) Não importa o tamanho da angústia que vier, continue escrevendo. Não importa o valor do lápis, o importante é que ele escreva e o que está sendo escrito através dele. Está é a sua função: escreva a mensagem de amor de Deus onde Ele levá-lo.



O CARPINTEIRO

O CARPINTEIRO

desenho, se quiser acessar clique no link abaixo:




Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família.

Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma ultima casa como um favor especial.

O carpinteiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão de obra e matérias primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e
entregou a chave da porta ao carpinteiro. "Esta é a sua casa", ele disse, "meu presente a você."

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece conosco.

Nós construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor. Nos assuntos importantes nós não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, nós olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos.

Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente. Pense em você como o carpinteiro. Pense sobre sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente. É a única vida que você construirá.

Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade. A placa na parede está escrito:

"A vida é um projeto de faça você mesmo."

Quem poderia dizer isso mais claramente? Sua vida de hoje é o resultado
de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o
resultado de suas atitudes e escolhas que fizer hoje.


Autor: Desconhecido
template by welyton