Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MEDITAÇÃO

A Parábola do Lápis

O fabricante de lápis falou com cada um de seus lápis: “Há cinco coisas que você precisa saber antes de eu lhe enviar para o mundo. Sempre se lembre delas e se tornará o melhor lápis que pode ser:

1) você fará grandes coisas, mas só se estiver seguro na mão de alguém;

2) você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando, mas é necessário se quiser tornar-se um lápis melhor;

3) você pode corrigir qualquer mal-entendido que ocasionar;

4) a sua parte mais importante sempre estará do lado de dentro;

5) não importa a condição, continue a escrever; sempre deixe uma marca clara e legível, mesmo nos dias difíceis”. Todos prometeram lembrar-se sempre disso e entraram na caixa. Compreendiam plenamente o propósito do fabricante. Cada um de nós é como um lápis.

1) Deus é o nosso Criador e precisamos estar sempre seguros em suas mãos para cumprirmos o propósito da vida. Somente assim, poderemos fazer grandes coisas para Ele.

2) Às, vezes, Deus nos corta, nos limita, nos prova, nos deixa passar por momentos duros. Assim, Ele nos afia para melhor escrevermos as coisas que Ele quer.

3) Deus pode mudar qualquer coisa em sua criatura. Pertencemos a Ele e, assim, mesmo que erremos, Ele nos perdoa e nos ensina a recomeçar. Se quebrarmos, Ele nos faz de novo para sua honra e glória.

4) Seu coração, sua mente, seus desejos, são mais importantes do que o exterior. Viva por ser e não apenas ter ou aparecer. Distribua amor e carinho àqueles que necessitam.

5) Não importa o tamanho da angústia que vier, continue escrevendo. Não importa o valor do lápis, o importante é que ele escreva e o que está sendo escrito através dele. Está é a sua função: escreva a mensagem de amor de Deus onde Ele levá-lo.



0 comentários:

Postar um comentário

template by welyton