Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

COMO TRABALHAR COM OS PRÉ-ADOLESCENTES

Meu super-herói

Texto Bíblico: Mateus 16.17-18; Efésios 6.11-13

Mais informação sobre a lição:
A televisão tem muito entretenimento, inclusive para faixa etária dos pré-adolescentes. Entre eles, inúmeros programas que destacam personagens com superpoderes, verdadeiros super-heróis na ficção, a fim de criar modelos para nossos alunos. Professor, esteja atento a isto e mostre, na Palavra de Deus, o nosso verdadeiro super-herói “Jesus Cristo”. A Ele foi “dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28.18), não há maior exemplo do que o de Cristo.
Querido professor, apresente a seus alunos que a “vinda de Cristo, o Salvador, significou o derramamento do Espírito sobre a igreja e o mundo. E o Espírito Santo vem com poder (...) manifestado em todas as formas: a capacidade de realizar bem as tarefas e vencer as tentações, a capacidade de impactar outros através da pregação e do testemunho, e a habilidade de servir como um canal para o poder de Deus em milagres, curas, e coisas semelhantes.
O poder de Jesus é tremendo, o mesmo que criou o mundo, atua novamente para trazer do nada alguma coisa. Isto é, para produzir um acontecimento, para o qual nenhuma explicação pode ser dada em termos do que havia antes. Todos sabemos não ser possível alimentar cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes, contudo isto foi feito. Todos sabemos que não podemos devolver a vida aos mortos, porém Jesus, em três ocasiões, trouxe mortos de volta à vida: a filha de Jairo, o filho da viúva de Naim e Lázaro.
Para falar a verdade, estas três “ressurreições da morte” não se igualam ao maior milagre da nova criação ocorrido quando o próprio Cristo ressuscitou dentre os mortos. (...) Jesus, no entanto, ressuscitou para nunca mais morrer. A sua ressurreição é o milagre mais notável da nova criação, de fato o normativo: Cristo é as primícias, o começo da nova criação de Deus, conforme afirma o próprio Novo Testamento.” 1
O único exemplo que o seu aluno deve seguir, é o de Cristo, pois Ele venceu todas as batalhas. Aceitando-o como seu Salvador e Senhor também vencerá todas as lutas. Nunca se esqueça, Cristo é o nosso super-herói!

Dicas: Procure durante a semana que antecede o domingo, procure seus alunos e pesquise entre eles qual o melhor super héroi da TV na opinião deles.

Selecione os melhores, trascreva-os para uma folha de chamex, bem visivel e colorido, atraz da folha coloque os pontos negativos e postivos desses super herois. Distribua as folhas coentre os alunos peça pra eles representar o super heroi escolhido. Depois que todos estiverem espostos seus super heroi vc professor entra com o Super Heroi que é Jesus Cristo. Mostre o que é , o fez e faz por nós.

a criação


1. A criação do mundo“No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1.1).Deus criou o mundo e tudo o que existe: o céu, a terra, o mar, as plantas, os animais... Criou também o homem e a mulher, que viviam bem com Ele e eram muito felizes.


2. O pecado“Deus perguntou: Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?” (Gênesis 3.11, NVI).Mas o Diabo, por meio da serpente, tentou Eva. Então ela e Adão desobedeceram a Deus. Desobediência é pecado. Por isso, eles foram expulsos do Paraíso e ficaram longe de Deus.


3. A vinda de Jesus“Deus enviou seu Filho” (Gálatas 4.4).Por amar todas as pessoas, Deus enviou Seu Filho Jesus, para elas voltarem a viver bem com Ele. Jesus nasceu em Belém. José e Maria cuidaram do menino até que Ele crescesse.


4. A morte de Jesus“Cristo morreu pelos nossos pecados” (1 Coríntios 15.3).A Bíblia ensina que todos têm de ser castigados por sua desobediência a Deus. Esse castigo é a morte eterna no inferno. Jesus sofreu o castigo por nós. Ele deu Sua vida na cruz para pagar pelos pecados de todo o mundo.


5. A ressurreição de Jesus“Ele não está aqui; ressuscitou” (Mateus 28.6).Mas, depois de sepultado, Ele ressuscitou! Jesus não continuou morto – Ele voltou a viver. Que grande alegria e esperança! Temos um Senhor vivo que quer nos perdoar e salvar do castigo.


6. E agora?Convide Jesus a entrar em seu coração. Ele vai limpar sua vida e cuidar de você. Peça para Jesus ser seu Salvador e um dia você estará no céu com Cristo, para sempre!
Jesus quer ser seu maior Amigo. Leia a Bíblia para aprender mais sobre Ele. Fale com Jesus em oração – você pode conversar com Ele sobre tudo que quiser.

(desenhos: © Dirceu Veiga – texto: Ione Haake - http://www.ajesus.com.br/)

Poderá também gostar de:

ALGUMAS BORDAS











































template by welyton