Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ZAQUEU


Zaqueu

Jericó era uma cidade bonita que ficava perto do rio Jordão. Assim, quando os viajantes da província de Peréia iam a Jerusalém, na província da Judéia, atravessavam o rio próximo a Jericó.

Havia muitos publicamos, ou cobradores de impostos, em Jericó. Quando as pessoas viajavam de uma província a outra, tinham que pagar impostos ou taxas. 0 chefe dos publicanos em Jericó era Zaqueu.

Zaqueu ficou sabendo que Jesus e Seus discípulos passariam por Jericó em sua viagem a Jerusalém, e sentiu muita vontade de vê-Lo, mas a multidão em volta de Jesus era muito grande e Zaqueu era baixinho demais.

Zaqueu olhou a estrada por onde Jesus teria que passar. Viu uma árvore perto da estrada. Correu e subiu na árvore. Agora podia ver!

Enquanto Zaqueu olhava, a multidão começou a descer pela estrada. Ele deve ter gostado de ver como Jesus conversava primeiro com uma pessoa e depois com todas as outras. Deve ter apreciado o modo como Ele as curava e falava sobre o amor de Deus por elas.

Quando a multidão estava debaixo da árvore, Zaqueu viu Jesus olhar para cima. Ele olhou direto para Zaqueu e disse:
- "Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.- Lucas 19:5, BLH.

Jesus sabia o nome de Zaqueu! Ele iria até a sua casa! Zaqueu não podia acreditar, ele estava tão agradecido pelas palavras de Jesus! Depressa, obedeceu e desceu da árvore.

Mas as pessoas em volta de Jesus não gostaram. Elas ficaram zangadas. Odiavam Zaqueu e gritaram:
-"Este Homem vai se hospedar na casa de um pecador!" Lucas 19:7, BLH.

Zaqueu morava pertinho de onde João Batista havia pregado. Ele conhecia a mensagem de João. Conhecia a mensagem de Jesus. Mas não havia entregue o coração a Deus até que Jesus lhe disse que iria a sua casa.

Naquele momento, entretanto, uma grande mudança aconteceu no interior daquele pequeno homem. Ele entendeu que a maneira como estava vivendo não era certa. Precisava mudar. Queria fazer isso, e de uma forma que pudesse ser justo diante de Deus e das pessoas que ele havia enganado.

Antes de as pessoas saírem dali, Zaqueu disse:
- Darei metade do meu dinheiro aos pobres. Se eu tiver prejudicado alguém, devolverei a essa pessoa quatro vezes mais!

Jesus ficou muito feliz em ouvir Zaqueu escolher segui-Lo e disse:
- A salvação veio à casa de Zaqueu hoje. 0 Filho do homem veio para encontrar as pessoas perdidas e salvá-las

Palavra-chave: Salvar


SANSÃO

ALERTA PARA MINISTRO DE CRIANÇAS


:: [ ALERTA ] :: Pulseiras do SEXO

pulseiras

Adereço com significado sexual (idéia importada da Inglaterra) chega ao Brasil e causa uma “febre” entre adolescentes e jovens e grande preocupação entre os pais.

Os mais atentos já notaram que os adolescentes incrementaram o visual com mais alguns ítens. À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos das crianças parece inocente. Mas, na ralidade, elas são um código para experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.

Clique aqui, baixe a matéria em PDF e continue lendo.

template by welyton