Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

LIVVRO SEM PALAVRA


EXPLICANDO O LIVRO SEM PALAVRAS PARA AS CRIANÇAS

Cor Dourado ou Amarelo: Deus
A cor dourada nos ensina sobre Deus. Quem é Deus? Nos faz lembrar sobre a Majestade e o Poder de Deus. Deus é o Criador de todas as coisas: o mundo, as pessoas, os animais e as plantinhas. Ele é perfeito. O que significa isso? Que Deus não possui defeito nenhum, Ele nunca erra.
Deus nos ama muito. Deus preparou um lugar lindo, aonde morarão todas as pessoas que O amam e o têm dentro do seu coração. Mas Deus não fica feliz com coisas erradas e por isso não deixará morar com Ele as coisas feias (pecado) que cometemos.

Mas, o que é o pecado?

Cor Escura: Pecado
Pecado é tudo aquilo que nos separa de Deus. São as coisas feias que fazemos. Mentir, roubar, etc. Você pode dizer mais alguma coisa feia que fazemos e que é pecado? (Deixe que respondam)
A Bíblia nos diz que todos nós pecamos. Todos nós fazemos coisas erradas e por isso não merecemos viver para sempre com Deus um dia. (Romanos 3:23) O nosso coração fica sujo de pecado sempre que desobedecemos ou fazemos coisas que entristecem a Deus.
Mas, como podemos limprar o nosso coração? Deus sabia que com os nossos pecados, viveríamos longe de Deus, tristes e sofrendo para todo o sempre. Algo deveria ser feito. Alguém deveria sofrer por todos os pecados que cometemos. Mas, quem aguentaria tanto pecado?

Cor Vermelha: O sangue de Jesus
Deus nos amou tanto, que a única forma de nos salvar e limpar o nosso coração seria se alguém sofresse por nossos pecados, como se essa pessoa houvesse feito tudo o que nós fizemos de errado. Deus mandou Jesus pegar todos os nossos pecados e morrer na cruz como se Ele tivesse feito tudo aquilo. Mas Jesus não fez nada de errado. Ele fez isso para nos salvar, pois savia que iríamos sofrer. Jesus derramou o seu sangue em nosso lugar. Pois éramos nós quem deveríamos sofrer ali.
Agora o nosso coração pode ser limpo de todo o pecado, pois Jesus nos limpa de todo o pecado. (1João 1:7) Depois que morreu em nosso lugar, Jesus ficou sepultado por três dias e ressuscitou! Ele voultou a viver! Ele agora mora com Deus lá no céu e disse que foi preparar um lugar lindo para nós, quando Deus nos chamar para viver com Ele.


Mas para morarmos com Deus, precisamos convidar Jesus para entrar em nossos corações e nos limpar de todo o pecado. Ele diz: “eis que estou a porta e bato, se alguém (qualquer pessoa menino, menina papai e mamãe) ouvir a minha voz; e abrir a porta do seu coração, eu entrarei." (Apoc 3:20)

Cor Branca: Coração limpo
A página branca nos fala sobre o coração limpo, que o Senhor Jesus já purificou. Sabe como é limpinho o coração que o recebe? Tão branquinho como a neve ou o algodão! A bíblia diz: “Lava-me ficarei mais branquinho do que a neve” (Salmos 51:7 b). Você não gostaria de ter seu coração tão limpinho assim?
Deus quer perdoar seus pecados e purificar seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Ele quer ser seu Salvador. Você precisa abrir a porta e deixá-lo entrar. Quer fazer isto agora? Quem gostaria de ter Jesus em seu coração? (peça que levante a mão as crianças que gostariam)


Então, faça essa oração comigo (esta oração deve ser responsiva, ou seja, o professora fala e a crianças repete, frase por frase):


" Senhor Jesus, eu sei que sou pecador.
Eu fiz muitas coisas erradas, mas o Senhor morreu por mim para me salvar.
Venha agora morar em meu coração, me limprar de todo o pecado
e escreve o meu nome no Livro da Vida. Em nome de Jesus, amém."
Que lindo! Que bom que você convidou Jesus para limpar o seu coração!
E agora, o que acontece?

Cor verde: Crescimento Espiritual
Assim como uma plantinha, quando aceitamos a Jesus em nosso coração precisamos de alimento para crecermos fortes. O alimento é a Palavra de Deus, a Bíblia. Precisamos aprender mais a cada dia sobre Deus e como obedecê-lo. É por isso que aprendemos sobre Deus, para crescermos como as plantinhas.



CRÉDITOS: www.trabalhinhos.blogspot.com

SIGNIFICADO DAS CORES DO LIVRO SEM PALAVRAS (LSP)

Livro Sem Palavras é um recurso visual muito legal para evangelizar as crianças, você pode fazer o seu com cartolina, papel dobradura e laminado, com feltro, com TNT,...
Cada página do Livro Sem Palavras possui um significado no ensino do Plano da Salvação, a figura abaixo é um diagrama com o resumo do significado de cada página.

Clique na imagem para visualizar ampliada.


LIVRO SEM PALAVRAS

Confeccionando o LIVRO SEM PALAVRAS:



Para fazer o seu LSP, use papel colorset ou cartolina colorida, nas cores:
dourado ou amarelo
preto ou marrom
vermelho
branco
verde

Recorte um retângulo do tamanho que desejar de cada cor, por exemplo, para ficar do mesmo tamanho da sua Bíblia ou maior, ou menor, de acordo com o lugar e quantidade de crianças. Dobre ao meio cada retângulo, para começar a formar o livro.



Dobre o retângulo dourado e cole uma metade com a página preta.

Depois a metade que ficou sobrando da preta, cole com a metade da página vermelha.
Na vermelha, cole a branca, e por fim, cole uma metade da página verde na página branca que sobrou.
Ficará assim:

1 comentários:

AGI/HISTÓRIA disse...

Paz Irmã!!
Gostei muito da sugestão do livro sem palavras,é muito significativo, vou trabalhar com meus Juniores!!

Postar um comentário

template by welyton