Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PARABOLA DO CREDOR

o

Visuais- Parábola do credor incompassivo

Olá Pessoal!
Encontrei as figuras abaixo, para ilustrar a parabola do credor incompassivo.
Click sobre a imagem para vê-las maior e depois em salvar como.
Minha sugestão é montar uma maquete, fantoches de vareta ou uma caixa surpresa (vc pinta todas as figuras e conforme for contando a história tira a figura e mostra para as crianças).

Exemplos:
Figura 1 - Certo homem devia uma grande soma de dinheiro ao rei. Um dia no castelo quando o rei estava examinando suas contas para ver quem lhe devia, verificou que um de seus empregados lhe devia muito, muito dinheiro. Então mandou chamá-lo.

Figura 2 - O rei disse ao homem: -Sua dívida está muito grande. Já ultrapassa a dois milhões de moedas de prata...

Figura 3 - O empregado, humildemente disse: Meu rei, eu não tenho dinheiro suficiente para lhe pagar. Então disse o rei, que sejam vendidos a sua esposa e seus filhos como escravos, sua casa e tudo o que você tem para pagar o que me deve.



Figura 4 - Então o empregado ajoelhou-se diante do rei e disse: Tenha misericórdia e paciência e eu lhe pagarei tudo. O rei sabendo que ele não tinha como pagar a sua dívida, teve pena dele e o perdoou. O empregado levantou-se feliz. Saindo da presença do rei encontrou um amigo de trabalho que lhe devia uma pequena quantia de dinheiro. E sabem o que ele fez? Ele agarrou o seu companheiro pelo pescoço, sacudiu-o e disse: - Pague o que me deve! (Agora coloque a figura 3segurando no pescoço da figura 5)
Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu que ele tivesse paciência, que ele iria pagar. Mas, ele não aceitou...

Figura 6 - ... e mandou prender o companheiro na cadeia até que ele lhe pagasse a dívida.

Quando o rei soube da atitude malvada do seu empregado, chamou-o e disse:- Empregado mau! Você me devia milhões em prata e me pediu para que tivesse misericórdia de vc e eu lhe perdoei tudo o que me devia. Entãoi porque você não fez o mesmo com seu companheiro?

Figura 7 e 8 - Muito zangado o rei chamou o soldado e mandou prender aquele empregado malvado que não foi benigno com seu companheiro.


Fonte: Sementinha Kids

0 comentários:

Postar um comentário

template by welyton